Exames, consultas e resultados: reta final!

A frequência com que escrevo no blog é inversamente proporcional ao tempo que as coisas vão fluindo. Embora os minutos, as horas, os dias, passem no seu tempo, parece que os últimos dias estão bem mais corridos. Além do mais, peguei uma gripe chata e to tomando remédios, o que me faz dormir muito. Não estranhe se me ligar às 21h e eu desligar a ligação; deve ser pelo fato de estar dormindo e o som do celular estava atrapalhando a continuidade do sono.

No meu último post, relatei sobre a tão sonhada polissonografia, sonhada pelo fato da demora que é pra fazer esse exame e para obter o resultado dele. Nossa, eu realmente nunca fiz um exame que exigisse tanta paciência e dedicação, mas, graças a Deus agora só aguardo o resultado. Nesse meio tempo, visitei o endocrinologista para obter a avaliação, um dos componentes do dossiê de exames e avaliações que necessito para fazer a cirurgia.

Durante a visita, fui questionada mais uma vez sobre o porquê realizar o procedimento cirúrgico, já que existem outras possibilidades, etc e tal. Mas, como já falei anteriormente aqui no blog, essa é uma decisão irrevogável. Pelo que pude notar com a visita com o endócrino e a nutricionista, eles acham que é um método radical, agressivo, ouvi atentamente, mas agora isso já não importa, já que tomei a decisão mais importante da minha vida. E rapidamente me arrependi de não ter procurado os profissionais da Clínica Baros, mas agora é tarde, Inês é morta e eu preciso dar continuidade. Então vumbora.

Embora tenha sido muito mais relax do que a visita a nutricionista-bomba, tive que ouvir os conselhos do médico. Perguntou sobre a minha alimentação, do meu histórico de gordinha, essas coisas já de praxe. Relatei sobre o meu problema com ansiedade, uma vez que já fiz alguns tratamentos para diminuir, mas que por um motivo ou outro, foram deixados de lado. O doutor fez questão de frisar sobre a bebida. Que deveria tomar cuidado, já que vou ter de reduzir o volume da comida, essa ansiedade poderia ser transportada para as biritas.

Ouvi atentamente as recomendações, e pretendo seguir. Afinal, não adianta reeducar apenas a ingestão de comida, já que com o excesso da bebida, posso ter um problema de fígado, entre outras enfermidades. E como detesto (eu e o resto do mundo) ficar doente, mais vale um alerta, do que um lamento. No mais, só mais do mesmo. Acho que a maior lição dada foi em relação à ansiedade, que pode ser diminuída com exercícios físicos, por exemplo. Além de reforçar a preocupação com o acompanhamento psicológico, que por sinal, já está sendo feito há três meses e não pretendo interromper.

Depois dessa consulta, apenas realizei os exames de sangue, essa parte apenas um fato não muito agradável. O que mede o nível total de glicose, inicialmente é comum, apenas a colheita do sangue. Mas, depois de colher, é necessário beber uns 300 ou 400ml de um líquido tão doce, confesso que foi a pior coisa que já bebi na vida, mas o que a gente não faz para alcançar um objetivo. Tomei de gut-gut e depois educadamente perguntei se poderia beber um pouco de água pra aliviar aquele (péssimo) gosto. Prontamente recebi um não acompanhado de uma informação: deveria permanecer por duas horas no laboratório para colher o sangue novamente. Tarefa cumprida, só resta esperar o resultado do exame. Em breve, a grande novidade.

Um comentário sobre “Exames, consultas e resultados: reta final!

  1. Filha, se está determinada e certa da sua decisão, estou sempre aqui pronta para te apoiar, te amar e te desejar toda sorte do mundo. Que Deus e ~São Jorge te protejam sempre. Te amo. Bjssssssss

Deixe um comentário

