Noite de rainha..

Estou em dívida com os leitores do blog, mas explico prontamente a ausência. Essa semana foi bastante corrida, especialmente no que se refere a rotina médica.  Durante a tarde de terça, realizei o ecocardiograma, que consiste em um “método auxiliar de diagnóstico utilizado no estudo do coração, com o intuito de detectar anomalias morfológicas e funcionais das suas estruturas”. Um exame rápido e tranquilo, que não exige qualquer esforço do paciente. Já na quarta-feira, foi um dia realmente cansativo. Pela manhã liguei para a Otorrino Center, clínica onde estava com a polissonografia agendada para o dia 29/11, mas soube que tinha uma desistência e que poderia fazer o exame neste mesmo dia.

Fiquei muito entusiasmada com a notícia que poderia realizar o exame logo, já que o resultado demora 15 dias úteis para ser entregue. Fui informada pelo atendente que seria necessário enviar um fax com o a minha documentação para solicitar a liberação da Medial Saúde. Enviei a cópia da identidade, da carteirinha do plano e da solicitação da polissonografia emitida pelo cirurgião Marcos Leão Villas-Boas. Após o envio do material, me certifiquei que estava tudo ok, mas deveria esperar até as 13h para saber se o plano liberou o procedimento. O tempo parecia inversamente proporcional a minha agonia. Após o almoço, liguei exatamente às 13h e recebi a notícia que o plano havia liberado. Pense na felicidade da pessoa? Fui orientada a lavar o cabelo com shampoo neutro, levar uma roupa leve para dormir e comparecer a clínica às 20h.

Antes desse horário, porém, tive que dar um pulo no Centro Médico do Vale para fazer o teste ergométrico, marcado para as 15h30 e logo depois apresentaria os resultados dos exames (ecocardiograma, eletrocardiograma e teste de esforço) para o cardiologista. Quanto ao teste ergométrico, só posso dizer que fui uma tarefa realmente complicada, já que nem me recordo a última vez que subi numa esteira. Principalmente depois de ter engordado tanto. Putz! Parecia que estava correndo uma maratona, foram poucos minutos realmente duros de serem encarados. Terminei o exame com os olhos esbugalhados e a língua pra fora. Quer uma recomendação? Faça exercício físico, por mais chato que pareça, é muito pior do que ter a sensação de estar quase morrendo após permanecer por alguns minutos sob a esteira. O resultado sai imediatamente após o teste e o cardiologista avaliou que está tudo certo com o coração. Mais uma etapa vencida: ufa!

Saí correndo do Vale do Canela e fui pra casa arrumar a mochila e me preparar para a polissonografia. Segui a recomendação e lavei o cabelo com shampoo neutro, peguei um hobby de vovó para dormir mais confortável e guardei toalha, sabonete, escova e pasta de dente, pente e uma série de tranqueiras de higiene pessoal para levar para a clínica. Cheguei pouco antes das 20h. Fui encaminhada ao apartamento 02 e resolvi me familiarizar com o quarto que ia passar a noite. Nada se compara a casa da gente, mas não posso reclamar do conforto proporcionado pelo quarto: Tv, cama, sofá, ar-condicionado. E melhor, chuveiro com água quente! Respondi o questionário que a enfermeira me deu, que continha informações a respeito da minha rotina noturna, que contava se roncava, tinha problemas ao dormir, coisas desse tipo.

Apesar de estranhar o local, tive uma noite de sono tranqüila, embora tenha me dado agonia de ficar com aqueles fios presos à cabeça, ao abdômen, a perna e ao dedo. Acordei diversas vezes durante a noite e até tive vontade de fazer xixi, mas me lembrei que deveria usar a aparadeira. Diante disso, desisti. Não posso deixar de citar, que o atendimento das enfermeiras foi excepcional, bastante prestativas e educadas. Ao acordar, às 6h, com a cara amassada e com uma juba de leão, respondi um questionário falando sobre a noite que passei na clínica. Depois, tomei um banho, me arrumei e fui trabalhar com uma sensação de dever cumprido, já que esse era o exame que estava me dando dor de cabeça. No próximo post vou abordar sobre a última consulta, com o endocrinologista, mais uma pitada de aventura está por vir.

Deixe um comentário

